Nas Notícias

“Hoje não, sacana!” A história incrível de uma mulher que se defendeu do agressor sexual

Kelly Herron, residente na cidade de Seattle, nos EUA, viu o seu maior medo de quando vai correr sozinha tornar-se realidade: ser atacada, quando menos espera. No entanto, a mulher de 36 anos conseguiu dar a volta à situação, uma vez que tinha acabado de fazer um curso em defesa pessoal.

Quando fez uma pausa para utilizar a casa de banho, junto a um parque da cidade, surgiu um homem, registado como agressor sexual noutro estado norte-americano, que a atacou com a finalidade de a violar.

A mulher partilhou o episódio através de uma publicação na sua conta de Instagram, contando que tinha frequentado um curso de defesa pessoal apenas três semanas antes e que, naquele momento, decidiu dar uso ao que aprendeu, lutando contra o agressor.

Kelly conta que deu um “grito de guerra” para a encorajar: “Hoje não, sacana!” (‘Not today, motherfucker’), tendo lutando o melhor que sabia para sair daquela situação, conseguindo prender o homem dentro da casa de banho, enquanto aguardava pela chegada das autoridades.

Através das imagens no Instagram de Kelly é possível ver que ficou com algumas feridas no rosto. “A minha cara levou pontos, o meu corpo está marcado, mas o meu espírito está intacto”, escreveu na rede social.

O agressor foi identificado como sendo Gary Steiner, de 40 anos, que foi detidos e acusado de tentativa de violação.

Em destaque

Subir