Nas Notícias

“Hoje decidimos que era necessário respeito pela dor de uma família”

TVI altera grelha, em respeito pela família de Sara Carreira, que perdeu a vida num acidente de viação. A estação televisiva tinha previsto o programa ‘Somos Portugal’, em que se celebram os artistas e a música, mas entendeu que o momento não era adequado àquele programa. Cristina Ferreira justificou a decisão.

A estação televisiva tinha previsto o ‘Somos Portugal’, em direto, mas decidiu suspender o programa. “A TVI não emite neste domingo o ‘Somos Portugal’, em respeito pelo trágico desaparecimento de Sara Carreira”, refere a estação.

“O ‘Somos Portugal é um programa que celebra os artistas e o país, mas num registo não adequado ao momento. A TVI endereça à família Carreira, com quem tem históricas ligações, os seus sentimentos”, adianta ainda.

Cristina Ferreira partilhou uma nota a reforçar esta posição: “A televisão tem o propósito maior de entreter e informar. A vida está dentro dela das mais variadas formas todos os dias. Hoje decidimos que era necessário respeito pela dor de uma família que tem feito parte integrante dos mais belos momentos da TVI”.

“O sentido de consternação é geral e por isso decidimos alterar a nossa programação, não deixando de cumprir a nossa missão de o acompanhar. Bom domingo a todos”, concluiu a nota.

Sara Carreira, filha de Tony Carreira, perdeu a vida num acidente de viação, na A1, na zona de Santarém, no passado sábado.

No automóvel seguia também o ator Ivo Lucas, que ficou ferido e encontra-se fora de perigo.

Outros dois feridos – uma mulher e a filha de 10 anos – não inspiram cuidados.

Em destaque

Subir