Nas Notícias

HIV: Hospital de Marselha recebe 48 voluntários para testar a primeira vacina contra a sida

sidaA primeira vacina contra a sida é eficaz em macacos, mas será em humanos? O primeiro ensaio vai começar num hospital de Marselha, em França. São 48 os voluntários, infetados com o vírus da imunodeficiência humana, que vão avaliar o resultado de um princípio ativo que atua sobre a proteína Tat.

Uma equipa de cientistas, liderada por Erwann Loret, vai tentar reproduzir num hospital de Marselha o sucesso que a primeira vacina contra a sida teve nas experiências com animais. Os ensaios com macacos foram positivos e agora os investigadores pretendem um êxito semelhante em organismo humano.

Para isso, 48 pessoas, todas infetadas com o vírus da imunodeficiência humana (conhecido pela sigla internacional HIV), aceitaram voluntariamente receber injeções de um princípio ativo que atua sobre a proteína Tat. De acordo com o comunicado distribuído pela Assistência Pública Hospitais de Marselha, esta proteína desempenha um papel importante na persistência de células infetadas pelo vírus que provoca a sida.

Páginas: 1 2

Em destaque

Subir