Nas Notícias

História, fundamentos e conteúdo atual do direito do consumidor em debate

livraria_almedina_arrabidaA Livraria Almedina Arrábida Shopping recebe, na quarta-feira, dia 7 de dezembro, às 21h30, a iniciativa ‘Quintas de Direito’, desta feita dedicada ao tema ‘O Direito do Consumidor: história, fundamentos e conteúdo atual’. O convidado desta sessão é Paulo Duarte, especialista em Direito do Consumo. A entrada é livre.

O livro abordado nesta sessão é ‘O Conceito de Consumidor – Perspetivas Nacional e Comunitária’, de Fernando Baptista de Oliveira.

As ‘Quintas de Direito’ realizam-se até dezembro, na primeira quinta-feira do mês, pelas 21h30, e resultam de uma colaboração entre a Almedina, a Ideias Concertadas e o Conselho Distrital do Porto da Ordem dos Advogados.

Dirigidas a juristas, advogados, notários e público em geral, as ‘Quintas de Direito’ analisam, mensalmente, as temáticas mais prementes da atualidade jurídica e legislativa, através de oradores de renome que expõem temas e respondem a questões sobre os novos paradigmas do Direito Constitucional, Civil, Comercial e Fiscal.

A iniciativa está inserida no ‘Ciclo do Café’, uma programação cultural estimulante do grupo editorial e livreiro Almedina que, até dezembro, propõe quatro espaços de discussão na livraria do Arrábida Shopping: Quintas de Direito, Almedina Conta um Conto, Café dos Sentidos e Café com Tradição.

Em destaque

Subir