Nas Notícias

A história do jovem alemão que se apaixonou por Lisboa num vídeo viral

Um jovem alemão que participou no programa Erasmus e conheceu Lisboa é protagonista do melhor vídeo de promoção da cidade que o acolheu. Veja o vídeo.

O estudante promove Lisboa, mas também Portugal, porque tudo o que o apaixonou na capital também se encontra noutras cidades do país.

Tom, um estudante germânico, escreve uma carta aos pais e conta por que razão se apaixonou por Lisboa. Por que motivo foi conquistado pela gastronomia, pelas pessoas, pelos locais, pela praia, pelo fado, pela cultura.

Destaca a qualidade do ensino, nas universidades, o espírito empreendedor que se encontra em cada jovem. Conta que uma corrida para o metro é uma maratona para mais uma aventura inesquecível.

Este estudante encontrou em Portugal gente acolhedora, que o convida para jantar no dia em que o conhece. Encontrou em Lisboa uma das cidades mais seguras do mundo.

“Mãe, pai, aprendi a lição muito bem… E a culpa é vossa. E quero retribuir tudo o que vocês fizeram por mim. Por isso, tenho dois bilhetes de avião para me visitarem e conhecerem Lisboa”, diz Tom.

“É muito fácil vir para cá. Mas deixar isto é muito complicado”.

Veja o vídeo que conquistou as redes sociais.

Em destaque

Subir