Nas Notícias

A história da foto tirada por militares da GNR com o Martim

gnr_martim_900Os militares da GNR que encontraram Martim – criança de 5 anos que esteve 25 horas desaparecido em Amieira, em Ourém – contaram todos os detalhes do momento em que encontraram o menino. Revelam que ouviram um choro e que se depararam com o menino sentado, descalço. Veja a reportagem.

“O Martim estava sentado, molhado, com frio, mas estava bem. Chorava baixinho, mas ficou muito contente por estar ao colo de alguém novamente”.

A história do desaparecimento de uma criança em Ourém terminou com um final feliz. Martim foi encontrado por militares da GNR, a chamar pela mãe e pela avó. Estava choroso, mas manifestou uma alegria imensa, assim que sentiu o colo dos homens que o encontraram.

Viveram-se momentos de emoção, que deram origem a uma fotografia, partilhada nas redes sociais pela GNR. Quando Martim sorriu, os militares decidiram partilhar o momento com o país inteiro.

Essa foto tornou-se viral, nas redes sociais, tendo sido partilhada por milhares de pessoas, que celebraram o reencontro da criança com a família e homenagearam os militares que tornaram possível este epílogo memorável.

Recorde-se que o menino desapareceu ontem de manhã, da casa dos avós. Temeu-se o pior, mas os militares delinearam uma área numa zona de mato e acabaram por encontrar o menino, numa zona de difícil acesso.

“É um sentimento espetacular. É muito gratificante fazer buscas para encontrar uma criança e consegui-lo. É uma explosão de adrenalina”.

O menino foi internado, por precaução. Ao mesmo tempo, decorrem investigações para apurar o que aconteceu.

Veja a reportagem da CMTV:

 

Em destaque

Subir