TV

Hipopótamo salva zebra de morrer afogada (vídeo)

O mamífero mais perigoso de África também tem um coração mole. Ao ver que uma zebra não conseguia lutar contra a poderosa corrente de um rio, um colossal hipopótamo foi salvar o equídeo das riscas.

O hipopótamo, o mamífero mais perigoso de um continente (África) onde os leões, as hienas e até as chitas costumam ser os receios mais mediáticos, também tem um coração mole.

O colosso que a National Geographic’s já reconheceu ser um dos 15 animais mais mortíferos, um dos muito poucos que se atrevem a enfrentar crocodilos na água, tem geralmente uma atitude pachorrenta, mas quando se irrita… as coisas mudam de figura.

Neste vídeo, já antigo mas que continua a surpreender, um hipopótamo estava a patrulhar o rio quando se apercebeu que uma zebra não conseguia lutar contra a poderosa corrente das águas.

O atento hipopótamo mergulhou e, subitamente, surgiu como uma represa a deter a zebra à deriva. Como um enorme contratorpedeiro a rebocar um pequeno barco de pesca, o hipopótamo empurrou a zebra até uma zona de águas mais calmas e depois, sempre vigilante, ficou a aguardar que o equídeo chegasse à margem em segurança.

Não seria a primeira vez que um hipopótamo se alimentava de uma ‘refeição fácil’, mas não foi o caso, o que surpreendeu ainda mais os especialistas: o colosso ajudou apenas por compaixão, um sentimento que associamos aos humanos.

A situação de afogamento tem início por volta dos 1m05.

Em destaque

Subir