Desporto

Hilário assina pelo Chelsea, mas como treinador

hilarioHilário saiu do Chelsea para assinar… pelo Chelsea. O português anunciou hoje que deixa de ser guarda-redes e passa a treinador. “Tomei a difícil decisão de pendurar as luvas”, após 20 anos como jogador, para formar “uma nova geração de guarda-redes”, explicou Hilário.

Com duas décadas de atividade, Henrique Hilário pendura as luvas e agarra a carreira de treinador. O ex-jogador que terminara o contrato com o Chelsea assinou novamente pela equipa londrina, mas agora para ajudar a formar os guardiões do futuro.

“Após 20 anos como guarda-redes profissional, tomei a difícil decisão de pendurar as luvas”, anunciou Hilário, no Instagram: “não foi uma súbita ou fácil decisão, nem a idade pesou, mas não podia recusar a oferta que o clube me fez”.

Uma oferta que passa por integrar um dos mais antigos elementos do plantel profissional (cumpriu oito épocas) no grupo dos treinadores.

É a “oportunidade” para continuar ligado ao futebol, mas agora fora das quatro linhas, transmitindo “experiência e conhecimento a uma nova geração de guarda-redes”, argumentou.

Ao despedir-se dos relvados, o agora ex-jogador agradeceu a todos os clubes que teve “o orgulho de representar”, assim como aos colegas e treinadores que o ajudaram “a ser um melhor profissional e também uma melhor pessoa”.

Internacional por uma ocasião, Hilário tem no currículo uma Liga dos Campeões, uma Liga Europa, dois campeonatos portugueses e um inglês, para além de muitos outros troféus.

O guarda-redes representava o Nacional quando, na época de 2006/07, o então treinador do Chelsea, José Mourinho (que entretanto regressou ao cargo) o convenceu a assinar pela equipa de Stamford Bridge.

Em destaque

Subir