Categorias: DesportoNas Notícias

Higuaín anuncia ‘adeus’ à seleção e recusa ter fracassado pela Argentina

O avançado Gonzalo Higuaín, que alinha no Chelsea, anunciou hoje a retirada da seleção argentina de futebol, apesar de entrar nas contas do selecionador Lionel Scaloni, e recusou que tenha fracassado ao serviço do conjunto ‘albiceleste’.

“O meu ciclo na seleção já está, acabou, para alegria de muitos, de outros nem tanto. Já podem deixar de se preocupar se estou [na seleção] ou não. Que se preocupem com os que estão ou os que estão para vir, para bem da seleção. Quero desfrutar da minha família”, afirmou Higuaín, em entrevista ao canal Fox Sports Argentina.

O avançado, de 31 anos, que atua nos ingleses do Chelsea, por empréstimo da Juventus, não representava a Argentina desde o Mundial2018, tendo agora confessado que o selecionador Lionel Scaloni, que substituiu Jorge Sampaoli, contava com ele.

“O Lionel [Scaloni] escreveu-me e eu apresentei-lhe o meu ponto de vista. A decisão já está tomada e acredito que me vai fazer bem. Hoje em dia, há vários jogadores com passado, com vontade e alegria e desejo-lhes o melhor”, referiu.

Higuaín estreou-se pela seleção principal da Argentina em 2009, tendo contabilizado, desde então, 75 internacionalizações e 32 golos. De resto, nesta entrevista, rebateu as críticas de que a sua geração e ele próprio foram alvo.

“Penso que os golos nas qualificações também são importantes, mas dá-se-lhes menos valor. Fracassar não é atingir os objetivos, qualificar para Mundiais, perder três finais. Se isso é fracassar, então não sei” disse Higuaín.

De acordo com o avançado, “na Argentina, as pessoas dão destaque” aos golos falhados e não aos marcados.

“Os que me criticaram, certamente que festejaram o golo contra a Bélgica [no Mundial2014], que nos apurou para as meias-finais”, apontou.

Gonzalo Higuaín, que jogou no River Plate, Real Madrid, Nápoles, Juventus, AC Milan e, desde janeiro, no Chelsea, representou a Argentina em três edições do Campeonato do Mundo (2010, 2014 e 2018) e noutras três da Copa América (2011, 2015 e 2016).

Nesse período, a seleção argentina perdeu a final do Mundial2014, perante a Alemanha, antes de ser derrotada nas decisões da Copa América de 2015 e 2016, ambas no desempate por grandes penalidades, frente ao Chile.

Lusa

Partilhar
Publicado por
Lusa

Artigos relacionados

Números do Euromilhões de hoje: Chave de terça-feira, 30 de abril de 2024

Conheça os resultados do sorteio do Euromilhões. Veja os números do Euromilhões de 30 de…

há % dias

Euro Dreams resultados: Chave do EuroDreams de segunda-feira

Euro Dreams Resultados Portugal: A mais recente chave do EuroDreams é revelada hoje. Conheça os…

há % dias

As 4 principais falhas éticas dos líderes que mais prejudicam os trabalhadores

A propósito do Dia do Trabalhador conheça os maiores erros de ética empresarial Quando os…

há % dias

30 de abril, termina a Guerra do Vietname, que durou 16 anos

A Guerra do Vietname terminou a 30 de abril de 1975. Hoje, recorda-se o mais…

há % dias

Investigadores da UC desenvolvem aerogéis compósitos para criação de novas baterias sólidas

Uma equipa de investigadores da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra (FCTUC)…

há % dias

Milhão: Onde saiu? Veja onde saiu o Milhão esta sexta-feira

Milhão: onde saiu hoje? Saiba tudo sobre o último código do Milhão de sexta-feira e…

há % dias