Nas Redes

Hernâni Carvalho insultado após crítica à solidariedade portuguesa

O jornalista Hernâni Carvalho publicou um post onde criticou a solidariedade portuguesa, pelo envio de dois Canadair para apoiar a Suécia a combater fogos. O post gerou milhares de reações, entre as quais comentários de repúdio e alguns insultos.

“Gastamos fortunas a alugar aviões de combate aos fogos florestais e vamos emprestar dois deles à Suécia, em plena época de maior carência? Não percebo”, escreveu o jornalista, num post acompanhado por uma foto com um avião de combate a incêndios.

Hernâni Carvalho reagiu deste modo ao facto de Portugal ter ajudado a Suécia a combater as chamas, medida de solidariedade muito comum.

Por exemplo, já oito países (entre os quais Portugal, com 50 bombeiros) ofereceram ajuda à Grécia, que se debate com uma catástrofe que já tirou a vida a 80 pessoas e que nos faz recordar Pedrógão Grande e os incêndios de 15 de outubro.

Há um ano, alguns países europeus enviaram meios para ajudar Portugal no combate aos fogos.

O jornalista foi alvo de insultos e de muitas críticas, pela responsabilidade social da sua profissão.

“Chama-se simplesmente solidariedade. Apoio a seres humanos como nós. Não se põe em causa. Não se questiona. Não pode ser incompreensível. Faz parte dos humanos serem humanos”, escreveu uma utilizadora.

“Quando somos nós gostamos de ser ajudados! Porque não ajudar os outros quando precisam?”, realçou outra.

“Solidariedade. Conhece a palavra ou é preciso fazer um desenho?”, questionou outro.

Veja o post:

Em destaque

Subir