Nas Redes

Herman: “Maria Vieira não tem mais do que 50 palavras no seu vocabulário”

A conversa de Herman José no podcast Maluco Beleza foi viral pelas revelações sobre Nicolau Breyner, mas o humorista também abordou um outro tema polémico. “Quando ouves a Maria Vieira falar percebes que ela não tem mais do que 50 palavras no seu vocabulário”, afirmou Herman José, acusando a antiga colega de ser um fantoche do marido no Facebook.

No programa de Rui Unas, Herman lembrou as constantes provocações que Maria Vieira tem feito, através do Facebook, a várias personalidades, como Salvador Sobral, Marcelo Rebelo de Sousa e, ainda há poucos dias, Tony Carreira.

Herman José deixou perceber que acredita haver alguém a ‘usar’ Maria Vieira como um fantoche, dada a forma como ela se expressa oralmente e a riqueza do conteúdo escrito no Facebook em nome dela.

“Quando ouves a Maria Vieira falar percebes, e estou a dizer isto sem o mínimo de ironia, que ela não tem mais do que 50 palavras no seu vocabulário. ‘Olá queridinha, parrachita, está calorzinho, estou com fominha, vou agora para a casinha’. Ela não sai dali. E a escrita é elaboradíssima. Fala em paradigma, fala em pusilanimidade, uma riqueza de vocabulário que não se encaixa na Maria”, explicou.

Embora a conta de Facebook esteja em nome de Maria Vieira, a escrita será do marido da atriz, Fernando Rocha, insistiu Herman José: “É o organismo uno e coerente”.

“Aquele corpo de duas cabeças faz com que ele tenha uma paixão grande pela escrita e escreva muito, já chegou a escrever textos para ela, e ela o acompanhe, solidária, dando-lhe a visibilidade do nome”, continuou Herman: “Não vale a pena virem dizer que é ela que escreve, que não é. É um organismo que escreve”.

3Shares

Mais partilhadas da semana

Subir