Mundo

Herdeiro do império Red Bull mata polícia em acidente de viação e acaba detido

worayuth yoovidhyaAo volante de um Ferrari, Worayuth Yoovidhya, herdeiro da Red Bull, atingiu violentamente um polícia de Banguecoque, que estava junto da sua moto. O agente não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Yoovidhya, que conta 27 anos, fugiu do local, mas acabou detido.

Um violento acidente que envolveu o neto do cofundador da Red Bull tirou a vida a um polícia de Banguecoque, na Tailândia. Em excesso de velocidade ao volante do seu Ferrari, Worayuth Yoovidhya perdeu o controlo do carro e acabou por atingir Viraol Thubthimdee, um tenente-coronel tailandês.

O agente foi arrastado ao longo de cerca de 100 metros. Logo após o embate, Yoovidhya deu início a uma fuga, mas não obteve sucesso e acabou por ser apanhado pelas autoridades, já que o seu Ferrari ficou danificado – uma perda de combustível obrigou-o a parar.

As autoridades confirmaram esta informação. “Perseguimos o carro e conseguimos travar a fuga em virtude da gasolina que o depósito foi perdendo, ao longo do percurso”, afirmou fonte de polícia de Banguecoque, citada pela AFP.

Worayuth Yoovidhya está agora detido e vai responder em tribunal pelos crimes de atropelamento, homicídio e fuga. Estará sujeito a uma moldura penal que pode atingir, no máximo, 10 anos de prisão.

O acusado – que desmente ter sido autor do atropelamento, não obstante ter no seu Ferrari diversas ‘impressões digitais’ deste crime – é neto do multimilionário tailandês Chaleo Yoovidhya, cofundador da Red Bull.

Esta marca foi criada no ano de 1984 e nasceu de uma parceria entre Chaleo Yoovidhya e o austríaco Dietrich Mateschitz. Entretanto, a Red Bull entrou na organização de diversos eventos, sendo proprietária de um clube de futebol na Áustria (o Red Bull Salzburgo), bem como de outro nos EUA (o New York Red Bulls). Ao mesmo tempo, é patrocinadora de uma equipa de Fórmula 1, atual campeã do mundo.

Em destaque

Subir