Motores

Henriques Chaves nos pontos na Hungria

HenriqueChavesHungria5

Henrique Chaves terminou nos pontos as duas corridas daFormula Renault 20.0 Northern European Cup disputadas no circuito de Hungaroring no passado fim-de-semana.

O piloto português da AVF Racing concluiu o primeiro confronto em solo magiar na oitava posição para no segundo ser décimo, após um toque que o impediu de discutir um lugar no pódio como era sua inteção.

Para a primeira corrida, Henrique largou do 14.º lugar e encetou desde cedo uma excelente recuperação até ao oitavo lugar. “Apesar do circuito ter poucos pontos de ultrapassagem consegui subir lugares e conquistar alguns pontos para as contas do Campeonato. Penso que foi uma boa recuperação com um andamento bastante bom”, conta Henrique Chaves

Para a segunda prova as ambições do piloto lisboeta eram maiores já que o terceiro lugar da grelha permitia visualizar um lugar no pódio, mas logo depois do arranque, um toque de um adversário: “Estragou tudo. Danificou-me a asa dianteira, o carro perdeu o seu equilíbrio e ficou difícil de pilotar”.

HenriqueChavesHungria6

“Tentei fazer o melhor que conseguia mas era impossível segurar as investidas dos meus adversários e fui perdendo posições. Podia ter sido um fim-de-semana melhor em termos de resultados finais, porque correu tudo bastante bem, mas acaba por ser um bom presságio para as próximas corridas”. Afirma Henrique Chaves.

“Sinto-me mais forte e estou mais competitivo. Só falta mesmo traduzir a performance num resultado de relevo”, explicou ainda o piloto português que este anos disputa apenas pelo segundo ano temporadas mo formulas.

A próxima jornada decorre em Monza em mais uma prova da Eurocup Formula Renault.

Em destaque

Subir