Motores

Henrique Chaves vitorioso em Valência

HeniqueChavesValencia215

Henrique Chaves esteve em excelente plano na terceira prova do campeonato de Espanha de karting que no fim-de-semana se disputou em Valência, vencendo a primeira corrida e na segunda subiu ao segundo lugar do pódio.

O jovem piloto português tinha como meta lutar pela vitória com o seu mais direto adversário no campeonato, que foi segundo no primeiro confronto e venceu o segundo. Isso permite-lhe depender unicamente de si para chegar ao título na última prova da temporada.

Em Valência, Henrique Chaves largou apenas do quarto lugar da grelha de partida, tendo recuperado várias posições após o arranque.”Fiz uma partida espetacular e recuperei logo para segundo”, começa por explicar.

“No entanto houve bastantes lutas e chegaram mesmo a colocar-me fora, consegui regressar mas em quinto. Daí em diante foi sempre a recuperar até primeiro muito graças à chuva que se fez sentir naquela altura”, conta Henrique Chaves.

No segundo confronto, e saindo na frente, novos toques fizeram o piloto português perder lugares.”Arranquei bem mas com tantos toques caí para quinto. Iniciei depois a recuperação mas só deu mesmo para ir até segundo. Foi um bom fim-de-semana com um excelente ritmo. Agora é trabalhar para a última jornada e lutar pelo título”, acrescenta Henrique Chaves.

Em destaque

Subir