Desporto

Henrique Chaves vice-campeão de Espanha de karting

HenriqueChavesAragon315

Henrique Chaves sagrou-se vice-campeão de Espanha de karting sénior KZ2, após a derradeira jornada daquela competição, realizada este fim-de-semana no circuito de Aragón.

O piloto português ficou a escassos dois pontos do título do país vizinho, mostrando que estava no bom caminho depois de vencer a primeira final, realizada este domingo.

Henrique Chaves tinha batido o seu mais direto rival, o espanhol Jorge Pescador, que no derradeiro confronto não foi além do sétimo posto, mesmo atrás do piloto lisboeta. E isso foi suficiente para dar o cetro a Pescador.

“Estou muito dececionado com o desfecho. Ficar em segundo a somente dois pontos e depois de nem tudo ter sido coerente ao longo do fim-de-semana deixa-me desiludido”, desabafou Chaves após a prova.

“Sabia que eram duas corridas decisivas e fiz o meu trabalho o melhor que pude e com o ‘fair-play’ necessário nestas ocasiões. Termino a época com o vice-campeonato que não era o que queria mas que foi o possível e que também é um bom resultado”, concluiu o piloto português, que supera assim o terceiro posto conseguido na Sénior KZ2 o ano passado.

Em destaque

Subir