Motores

Henrique Chaves sexto no Mónaco

HenriqueChavesMonaco3

Henrique Chaves obteve o melhor resultado da sua carreira na Eurocup Fórmula Renault 2.0, ao terminar na sexta posição a prova realizada este fim-de-semana no mítico traçado do Mónaco.

O jovem piloto português, que largou de nono, efetuou uma prova notável, conseguindo ganhar várias posições, e podia ter ido mais longe na sua prova senão fosse o final abrupto da corrida, com a amostragem da bandeira vermelha.

O fim-de-semana no principado fazia antever dificuldades para Henrique, pois era a primeira vez que ali corrida. Por isso era importante adaptar-se bem ao circuito e conhecer ao máximo as suas ‘armadilhas’ nos treinos.

Foi o que fez o piloto lisboeta, que esteve entre os mais rápido nos treinos livres de sábado. Contudo uma bandeira vermelha impediu que fosse além do nono registo.

Ficava o sentimento de que “o resultado da qualificação” não espelhava “o andamento” que tinha revelado em pista, mas mesmo assim Henrique Chaves estava satisfeito com o trabalho realizado e ciente do que tinha de fazer no domingo: “Aproveitar as poucas zonas de ultrapassagem para chegar mais além”.

Não obstante uma situação de bandeiras vermelhas ter novamente impedido que tivesse terminado melhor classificado que o sexto lugar, o piloto português da AVF está contente com o seu desempenho, embora nem tanto com o resultado.

“Ver a corrida terminar antes de tempo deixou-me frustrado. Estava tão confortável com o carro, estava a arriscar e tudo estava a correr bem. O ritmo era óptimo, foi um balde de água fria, afirma Henrique Chaves.

“Mas há que olhar para o lado positivo e felizmente parece que estamos no caminho certo para registarmos bons resultados daqui em diante”, acrescenta o piloto lisboeta que já pensa na sua próxima prova, que se realiza a 17 e 18 de Junho na Hungria e é pontuável para o NEC.

Em destaque

Subir