Motores

Henrique Chaves sem sorte na segunda corrida na Alemanha

Depois de um quinto lugar na primeira corrida da Eurocup Formula Renault 2.0 em Nurburgring, Henrique Chaves não foi feliz no confronto de domingo, ao ser forçado a abandonar, depois de um adversário não ter permitido que lhe ganhasse posição.

O incidente obrigou estragou a prova ao piloto português, que estava na nona posição depois de ter arrancado da 13ª posição da grelha de partida.

Numa prova que se iniciou atrás do ‘safety-car’ graças às más condições atmosféricas, Henrique Chaves sabia que podia voltar a terminar entre os cinco melhores, tal como já tinha acontecido no sábado: “E estava tudo a correr tão bem. Depois do ‘safety-car’ ter saído de pista, estava com um excelente andamento e a ganhar posição atrás de posição”.

“Mas, quando estava a chegar ao nono lugar, o outro piloto não permitiu a minha passagem, batendo-me e danificando a suspensão dianteira. Fiquei logo ali, infelizmente. Ainda fomos chamados aos comissários que deram o incidente como situação de corrida dado o mau tempo, levando o meu adversário apenas uma reprimenda escrita. Foi uma pena, porque já estava nos lugares pontuáveis e com hipóteses de ir muito mais além tal era o desempenho do carro”, referiu Henrique Chaves.

Os pontos conseguidos ontem com o quinto lugar acabaram por dar saldo positivo e o piloto lisboeta espera, já no próximo fim-de-semana na Áustria recuperar a pontuação perdida.  “Estas provas são sempre muito disputadas e este tipo de incidentes são comuns. Há que seguir em frente e pensar na próxima prova. Já só estou a pensar nisso, sobretudo na melhor forma de sermos melhor sucedidos na qualificação que já percebemos ser o ponto crucial para o sucessos das corridas”, rematou

Em destaque

Subir