Motores

Henrique Chaves segundo em Silverstone

Henrique Chaves logrou o seu primeiro pódio na Eurocup Fórmula Renault 2.0, ao terminar na segunda posição a primeira corrida do fim de semana em Silverstone. O único piloto português presente naquela competição começou a ‘desenhar’ o resultado na qualificação, quando conseguiu ser o terceiro mais rápido.

Um resultado que acontece no dia de aniversário do pai de Chaves, e que ‘coroou’ uma jornada que começou bem.

“Desde os treinos livres que percebi que o andamento estava lá. A qualificação poderia ter sido ainda melhor, mas a minha volta mais rápida foi retirada por alegadamente ter excedido os limites de pista. Caso contrário teria saído da ‘pole’ e acredito que o desfecho tivesse sido outro”, explica o piloto lisboeta.

O segundo lugar é fantástico tendo em conta que é o meu primeiro pódio e logo no dia de anos do meu pai. Ele merece este presente por tudo o que tem feito pela minha carreira”, refere também Henrique Chaves.

Na qualificação de domingo o piloto português promete dar o seu melhor: “É importante continuar a somar bons pontos. Acredito que é possível. Sabemos exatamente o que fazer. Claro que gostava de vencer mas para isso é fundamental conseguir a ‘pole’. É a pensar nisso que vou entrar em pista”.

“O resultado de hoje dá-me a confiança necessária para acreditar que  será melhor, sobretudo porque se prevê chuva e eu gosto particularmente  dessas condições”, remata Henrique Chaves.

Em destaque

Subir