Motores

Henrique Chaves quer pódio no encerramento do ELMS

Depois de um desfecho menos positivo em Spa, Henrique Chaves quer fechar a temporada do European Le Mans Series com uma subida ao pódio 4 Horas de Portimão.

O piloto português, que mais uma vez partilha o Dallara P217 Gibson # 30 da AV Formula com Konstantin Tereschenko, tem uma oportunidade única para, diante do seu público, obter um resultado mais de acordo com a rapidez evidenciada em várias ocasiões pela equipa.

“Estar a correr em casa é um facto de acontece tão poucas vezes que me deixa especialmente agradado. Apesar de ser um circuito que não conheço bem, apenas fiz algumas voltas há vários anos atrás, acredito que me adaptarei rápido. Vou à descoberta”, assume Henrique Chaves.

O piloto lisboeta está por isso empenhado em terminar a última corrida do ELMS no pódio: “Seria a melhor forma de acabar o ano tanto para mim como para a equipa. Sei que o nosso carro não é o ideal para a pista de Portimão, mas se fizermos bem o nosso trabalho, vamos conseguir ultrapassar essas contrariedades”.

“Tem-nos faltado um pouco de sorte nas corridas anteriores, mas um dia isso tem de acabar e que seja este fim-de-semana. Temos mostrado andamento e um bom trabalho de equipa, só falta mesmo o resultado final satisfazer-nos. O importante é que estamos focados e motivados”, remata um moralizado Henrique Chaves.

Em destaque

Subir