Motores

Henrique Chaves quer concluir época em bom plano

HenriqueChavesNurburgring015

Henrique Chaves disputa no próximo fim-de-semana, em Hockenheim, a última jornada do campeonato norte-europeu (NEC) de Fórmula Renault 2.0, onde o seu principal objetivo é terminar as três corridas do programa no top dez.

Prestes a concluir a sua primeira temporada nos monolugares, o piloto português tem acumulado experiência, pelo que está otimista em relação à prova do fim-de-semana.

“Espero poder mudar um bocadinho a estratégia definida habitualmente pela equipa, nomeadamente no que diz respeito à utilização de pneus novos”, observa.

“Com três corridas essa gestão é importante para se ser bem sucedido. Tenho algumas ideias que vou partilhar com a equipa na esperança que possam ser bem sucedidas”, explica o jovem piloto lisboeta.

Hockenheim é um circuito que Henrique Chaves já conhece, e por isso espera tirar partido desse conhecimento: “Fizemos lá os testes de pré-época. Não foi um teste muito produtivo, só rodei durante um dia, mas deu para conhecer a configuração. É uma pista rápida com umas zonas mais complicadas e estreitas que obrigam a algumas cautelas”.

“Mas é um traçado de que gosto e que acredito poder fazer um bom trabalho. Gostava muito de terminar o ano com posições consolidadas no top 10 para que em termos de classificação final pudesse subir lugares. Espero que corra tudo bem”, conclui o piloto português.

Em destaque

Subir