Motores

Henrique Chaves otimista para Silverstone

Henrique Chaves está já em contagem decrescente para a segunda jornada da Eurocup Fórmila Renault 2.0, que se disputa no próximo fim de semana em Silverstone. O único piloto português presente naquela competição está determinado em conseguir o seu primeiro pódio no campeonato.

Henrique Chaves quer iniciar uma fase em que consistentemente termine entre os primeiros classificados, pois sabe que tem andamento para o conseguir, ainda que o traçado britânico tenha exigências muito próprias.

“Penso que Silverstone é uma pista mais ao meu estilo de pilotagem e onde um bom resultado depende exclusivamente do desempenho do carro e piloto sem necessidade de procurar cones de ar como foi em Monza. Gosto de circuitos mais técnicos por isso estou confiante”, afirma o piloto de Lisboa.
Henrique sabe no entanto que terá de aproveitar ao máximo as sessões de treinos livres, já que as vastas grelhas do Campeonato obrigam a uma boa qualificação.

“Quanto mais à frente melhor. Temos de encontrar uma boa afinação desde cedo. As qualificações serão cruciais. Mas estou tão focado e tenho trabalhado tanto que acredito que o pódio, que tanto ambiciono, será uma realidade brevemente. Teria um sabor ainda mais especial este fim-de-semana porque seria a melhor forma de festejar o aniversário do meu pai, que tem sido o forte impulsionador da minha carreira”, acrescenta o piloto português da AVF.

Em destaque

Subir