Motores

Henrique Chaves otimista para o ELMS na Áustria

Henrique Chaves está focado em conseguir um bom resultado nas 4 Horas de Red Bull Ring, terceira prova do European Le Mans Series que no próximo fim de semana se disputam no circuito austríaco.

O piloto português volta a dividir o Dallara P217 Gibson # 30 da AVF com Konstantin Tereschenko, tendo realizado semana passada testes que permitiram evoluir o protótipo LMP2 de modo a sair da Áustria com um resultado mais positivo que nas duas primeiras jornadas do ELMS.

“Estamos confiantes numa boa prestação. O teste da semana passada foi importante para regressar ao ritmo competitivo e para me voltar a ajustar ao carro”, destaca Henrique Chaves em vésperas da prova austríaca.

“Apesar deste traçado não ser o ideal para o nosso carro, especialmente no segundo e terceiro sectores, sabemos que podemos encontrar um compromisso menos penalizador e que nos ajude a ser bem-sucedidos em situação de corrida”, referiu também o piloto lisboeta.

Henrique Chaves fez saber também que o teste desta quarta-feira que a sua equipa realizou no Red Bull Ring vai permitir “chegar ao melhor ‘set-up’ possível”, acrescentando: “Depois se a isso aliarmos uma pontinha de sorte, acredito que atingiremos a nossa meta”.

Em destaque

Subir