Motores

Henrique Chaves otimista para Monza

É já este fim de semana que Henrique Chaves prossegue a sua campanha no European Le Mans Series, tripulando o Dallara P217 Gibson da AFV, que voltará a dividir com Konstantion Tereschenko, nas 4 Horas de Monza.

A dupla já teve oportunidade de testar o LMP2 laranja, iniciando a sua preparação do evento, com o piloto português a concluir que ainda há muito trabalho a realizar: “Não fomos tão rápidos como gostaríamos. No treino da manhã tivemos problemas no ‘set-up’, não desfrutámos da sessão completamente devido às bandeiras vermelhas, para além de que haviam muitos carros em pista”.

“De tarde só consegui fazer oito voltas. Mudámos as afinações do carro completamente mas de novo as bandeiras vermelhas não nos permitiram avaliar se estaríamos no caminho certo”, refere também Henrique Chaves, que esta sexta-feira vai regressar à pista para nova sessão de treinos.

“E vamos utilizar esse tempo para ajustarmos o carro o melhor possível a uma pista tão exigente como esta. O importante é encontrarmos uma boa base de trabalho para podermos ir evoluindo ao longo do fim-de-semana. Temos muito que trabalhar, mas acredito que vamos encontrar o nosso caminho”, acrescenta o piloto lisboeta.

Em destaque

Subir