Motores

Henrique Chaves nos pontos no Red Bull Ring

Henrique Chaves terminou a primeira corrida do fim de semana da Eurocup Formula Renault 2.0 no circuito de Red Bull Ring na oitava posição depois de arrancar de nono, conquistando assim importantes pontos para o campeonato, ainda que o seu objetivo na Áustria seja subir ainda mais na classificação.

No domingo o piloto português larga da 11ª posição, mas está confiante numa recuperação que lhe permita um resultado.

A sessão de qualificação que conferiu o nono lugar da grelha foi a Henrique Chaves caricata, com o piloto a ter de se sujeitar ao lugar depois de um adversário ter feito o seu tempo sob bandeira amarelas. Situação que não foi reportada e como tal, não penalizada.

“Quem saiu prejudicado fui eu, que tive de me contentar e procurar fazer o melhor em pista. Infelizmente, ao contrário do que é habitual não fiz um bom arranque e não ganhei posições e ainda me envolvi em lutas para não perder posições. Depois procurei ganhar terreno mas quando cheguei a oitavo já não tive tempo de ir mais além”, começou por contar o piloto de Lisboa.

Apesar disso fica a satisfação “de ter um carro muito melhor em corrida do que em qualificação”. Mas Henrique teve um andamento rápido e constante. “Para domingo as perspetivas não serão melhores, mas se fizer um bom arranque posso vir a somar pontos importantes. Vou lutar por chegar ao top cinco. Essa é a meta, sendo que tenho rapidamente que voltar ao registo dos pódios se quero continuar a subir lugares na classificação geral. O andamento está lá, falta um bocadinho de sorte”, acrescenta o piloto português.

Em destaque

Subir