Motores

Henrique Chaves no European Le Mans Series

Depois de ter competido com a AVF Formula na Eurocup Formula Renault 2.0 em 2017, Henrique Chaves vai manter-se na equipa de Adrian Vallés esta temporada, mas irá disputar o campeonato European Le Mans Series (ELMS), aos comandos de um dos Dallara P217 LMP2 adquiridos pela formação sediada na Catalunha.

O jovem piloto português de 20 anos, que no final de 2017 venceu uma prova da World Series Formula V8 3.5 no Bahrain, terá assim a oportunidade de evoluir num protótipo que recentemente testou pela AVF.

“Estou muito contente que ele tenha decidido acompanhar-nos na nossa nova aventura nos protótipos. O seu empenho recompensou os investimentos feitos para que progredisse, e estou certo que a rapidez que demonstrou aos comandos dos monolugares lhe permitirá estar entre os melhores nas qualificações, e estou curioso para ver como se sairá em corrida”, comentou a propósito Adrian Vallés.

Henrique Chaves, que vai ter a oportunidade de correr em Portugal, quando o ELMS visitar o Autódromo do Algarve a 28 de outubro mostrou-se “muito contente por enfrentar um novo desafio” na sua carreira.

“É uma mudança radical a todos os níveis, mas estou confiante que, em conjunto com a AVF, vamos fazer um bom trabalho. Disputar corridas de quatro horas, dividir o volante com outros pilotos e enfrentar carros mais lentos em pista vai ser um enorme desafio. Será um verdadeiro trabalho de equipa. Acredito que conseguirei uma adaptação célere para ao longo da época obter bons resultados”, acrescentou o piloto de Lisboa.

Em destaque

Subir