Motores

Henrique Chaves inicia preparação para o GT Open

Henrique Chaves prepara-se para a nova etapa na sua carreira que é a disputa do International GT Open aos comandos de um McLaren 720S GT3 da Teo Martin Motorsport.

Os testes da próxima semana em Paul Ricard são o primeiro passo do piloto português neste seu novo projeto, onde fará dupla com Andrés Saravia.

A nova máquina do construtor de Woking fez a sua estreia competitiva nas 12 Horas do Golfo e há pouco mais de uma semana conseguiu o seu primeiro triunfo em Melbourne, na prova de GT Australianos que serviu de suporte ao Grande Prémio da Austrália de Fórmula 1.

Henrique Chaves já realizou um primeiro contacto com o McLaren 720S GT3 em Paul Ricard, mas só na próxima semana, a 26 e 27 de março terá um verdadeiro teste com o carro com que vai competir no GT Open.

“Já tive a oportunidade de rodar com o McLaren 720S GT3 há algumas semanas, mas foi um contacto muito breve. Na próxima semana posso começar a trabalhar na minha adaptação ao carro e à equipa, uma vez que é tudo novo para mim. Estou entusiasmado por poder começar a preparação da nova temporada”, apontou o piloto de Torres Vedras

Chaves está determinado em iniciar uma rápida ambientação ao novo mundo que o rodeará em 2019: “É a minha primeira época com um carro de GT e estou consciente de que terei de passar por um processo de aclimatação. Serão muitas novidades – o tipo de carro, o McLaren 720S GT3, a equipa – mas estou empenhado em dar o meu máximo, como sempre”.

“Para além disso, a Teo Martín Motorsport é uma equipa muito experiente e com provas dadas da sua competitividade, sendo um apoio muito importante para mim desde a primeira sessão de testes”, sublinha Henrique Chaves, cujo começo de época no GT Open está marcado para 27 e 28 de abril, também em Paul Ricard.

Em destaque

Subir