Motores

Henrique Chaves com fim de semana difícil em Spa

Foi um fim de semana complicado aquele que Henrique Chaves enfrentou em Spa-Francorchamps, em mais uma jornada da Eurocup Formula Renault. E depois do cancelamento da primeira corrida, devido ao nevoeiro, foi 10º na segunda, para na terceira ser obrigado a uma recuperação que o levou apenas ao 15º posto.

Para o piloto português o campeonato já pouco tem para oferecer esta época, pelo que a deslocação à Bélgica valeu pela exibição, face às dificuldades que teve de enfrentar,

Sobre o primeiro confronto, Henrique Chaves mantém e incompreensão por cancelar a corrida: Fizemos três voltas atrás do ‘safety-car’ e não senti problemas de visibilidade. Foi uma oportunidade perdida para mim”,

“Na segunda prova, tive dois acidentes à minha frente. O primeiro obrigou à entrada do ‘safety-car’ e o segundo fez-me afastar dos pilotos do grupo da frente. Fiz a corrida a ser perseguido e a ter de me defender em determinadas ocasiões mas sem nenhum ‘cone de dar’ que me ajudasse a recuperar terreno, pese embora estivesse a andar bastante bem. Queria ter feito mais mas, dadas as circunstâncias, foi um bom resultado”, disse o piloto português.

Já no domingo valeram as 13 posições recuperadas na terceira corrida. Infelizmente partiu de 28º e assim sendo pouco pode fazer relativamente aos pontos. “Foi uma corrida de trás para a frente. Foi pena o ‘safety-car’ ter estado tanto tempo em pista pois caso contrário, e tendo em conta o andamento, poderia ter chegado mais além. Sabia que não havia muito que pudesse fazer em termos de contas do campeonato mas foi uma corrida muito divertida e interessante”, explicou Henrique Chaves.

A derradeira jornada da época acontece em Barcelona de 27 a 29 de Outubro. Antes disso, a 7 e 8 de Outubro Henrique irá disputar a Taça de Portugal de Karting em Braga.

Em destaque

Subir