Motores

Henrique Chaves fecha temporada diante do seu público

21 SCHOTHORST Pieter (NED) SCHOTHORST Jeroen (NED) RENAULT RS 01 Team VERSCHUUR ambiance pitlane 21 CHAVES Henrique (POR) RENAULT FR 2.0L team AVF by ADRIAN VALLES ambiance pitlane during the 2016 Renault Sport series  at Spa Francorchamps, Belgium, September  23 to 25  - Photo Eric Vargiolu / DPPI

Henrique Chaves conclui a sua temporada na Eurocup Fórmula Renault 2.0 no próximo fim-de-semana no Circuito do Estoril, num evento que integra o programa de provas das 4 Horas do Estoril. Curiosamente apesar de ir correr diante do seu público será a primeira vez que irá competir na pista portuguesa.

Após um ano com altos baixos, o jovem piloto lisboeta espera que o fator-casa esteja a seu favor e consiga realizar duas boas corridas e resultados a condizer.

“Estou muito entusiasmado com esta prova. É a primeira corrida que faço ao volante de uma fórmula no meu país. É um enorme orgulho mas ao mesmo tempo uma responsabilidade muito grande. Espero sinceramente que o árduo trabalho ao longo deste último ano termine com dois bons resultados”, afirma Henrique Chaves.

Apesar de nunca ter rodado na pista do Estoril o piloto português mostra-se preparado para o desafio: “As horas de simulador têm ajudado bastante a conhecer a pista. É exigente mas acredito que os treinos serão suficientes para aperfeiçoar o conhecimento. Estou desejoso de entrar em pista”.

Em destaque

Subir