Motores

Henrique Chaves estreia-se na velocidade nacional

Este fim de semana em Braga Henrique Chaves vai estrear-se no Campeonato Nacional de Velocidade de Turismos, ao estar ao volante do Volkswagen Golf GTi TCR do Team Novadriver.

Para o piloto de Lisboa será uma nova experiência, dada a diferença existente entre os carros de Turismo da geração TCR para o protótipo Dallara LMP2 que este ano tripula no European Le Mans Series.

Henrique Chaves dividirá a condução do Golf GTi TCR da Novadriver com o habitual piloto titular do carro, Armando Parente, sendo que regressa a Braga onde no passado competiu, mas no karting, no traçado logo ali ao lado do Circuito Vasco Sameiro.

O piloto lisboeta espera usufrui ao máximo desta nova experiência: “É uma nova aventura ao volante de um carro que desconheço por completo mas, que segundo dizem, é de fácil adaptação. É completamente diferente daquilo a que estou habituado. Mas ter aceite este desafio prende-se com o facto de querer conhecer a realidade do TCR que está a ganhar destaque a nível internacional”.

A fazer equipa com Armando Parente, Henrique espera “azer o melhor possível sem ambições desmedidas”. E acrescenta: “Claro que entro em todas as provas para ganhar mas não posso menosprezar os meus adversários que já conhecem bem as suas máquinas e esta realidade. Vai ser um fim-de-semana na ‘desportiva’ e sem pressões”.

Em destaque

Subir