Motores

Henrique Chaves enfrenta o Nurburgring

13 CHAVES Henrique (for) Renault FR 2.0L team AVF by Adrian Valles action during Renault sport series 2017, Eurocup Formula Renault 2.0, at Silverstone, Great Britain, from may 12 to 14 – Photo Antonin Vincent / DPPI

Henrique Chaves enfrenta este fim de semana em Nurburgring mais uma jornada da Eurocup Fórmula Renault 2.0. Uma altura em que o campeonato chega a meio e onde o piloto português quer melhorar a sua posição na tabela classificativa, onde é o 11º colocado.

Para que possa melhorar a sua classificação Chaves sabe que tem de sair da Alemanha com um bom conjunto de resultados e, quem sabe, um pódio. É nisso que se vai focar.

“Vamos trabalhar sobretudo para a qualificação. É esse o nosso primeiro foco. Se os cronometrados correrem bem, se sairmos nas linhas da frente, tudo fica mais facilitado para as corridas. Não há outra forma de ser bem sucedido por mais ultrapassagens que consiga fazer”, começa por explicar o piloto de Lisboa,.

Mesmo sendo Nurburgring uma pista mais fácil, Henrique não quer deixar para as corridas a missão da recuperação de lugares: “É sempre demasiado arriscado e umas vezes corre bem e outras não. Assim, e como primeiro objectivo quero somar bons pontos para as contas do Campeonato”.

“Estou em termos pontuais muito perto dos pilotos à minha frente. Mas, se conseguir mais do que isso, como um pódio, ficarei ainda mais feliz. Gostava que este fim-de-semana fosse mais consistente em termos de resultados. Há que trabalhar para isso”, remata o jovem piloto português.

Mais partilhadas da semana

Subir