Motores

Henrique Chaves em Nurburgring para ganhar experiência

HenriqueChavesNurburgring015

Henrique Chaves está de regresso aos monolugares e à Fórmula Renault Eurocp, disputando mais uma jornada no próximo fim-de-semana em Nurburgring.

O piloto português, que também está envolvido no campeonato de Espanha de karting, desconhece o circuito germânico, pelo que esta participação também servirá de preparação para a passagem do campeonato norte europeu (NEC) de Fórmula Renault pela pista alemã, que ocorrerá a 19 e 20 deste mês de Setembro.

“Estive na segunda-feira a testar no simulador. Fiz boas voltas e sempre com tempos constantes. Sei que o fim-de-semana vai ser difícil. A experiência dos pilotos na Eurocup é elevada, e para quem só agora chegou é mais complicada”, lembra Henrique Chaves.

“Os objetivos estão definidos, pois só ganhando experiência posso tirar mais partido no NEC, que é o meu foco principal. Conseguir tirar partido da chuva que se vai fazer sentir e reduzir a diferença para os pilotos mais rápidos”, explica o piloto português.

Assim, Henrique Chaves promete “tentar fazer o melhor possível mas ciente que o resultado final é a informação e a experiência” que vai “adquirir. No fim-de-semana seguinte, aí sim, já será a sério”.

Em destaque

Subir