Motores

Henrique Chaves continua preparação para o GT Open

Henrique Chaves prosseguiu a sua preparação para o International GT Open, e depois do primeiro ensaio com o McLaren 720 GT3 da Teo Martin Motorsport no Circuito de Paul Ricard piloto e equipa realizaram novos testes com o carro em Barcelona.

No Circuito da Catalunha o piloto de Torres Vedras procurou sentir-se mais à vontade com o bólide de Woking, ao mesmo tempo que trava conhecimento com o traçado que também fará parte do calendário da competição que se inicia dentro de duas semanas.

“Uma vez mais a prioridade era conhecer o carro e ambientar-me à equipa. E isso consegue-se com muita presença em pista. Estou cada vez mais familiarizado com o McLaren 730S GT3 e mais ambientado à Teo Martin Motorsport, o que me deixa mais à vontade”, contou Henrique Chaves.

O piloto português refere também: “Os testes têm sempre contrariedades, é normal. Estamos a experimentar soluções diferentes, mas estou cada vez mais confortável neste novo ambiente. Com o conhecimento crescente que vou tendo do carro e da equipa vou ficando mais cómodo no McLaren e isso permite-me explorar melhor as suas potencialidades. Sinto-me cada vez mais preparado para o início de época e estou desejoso pelo seu início”.

A temporada de 2019 do International GT Open inicia-se nos próximos dias 27 e 28 de abril em Paul Ricard, sendo disputado ao longo de sete provas, visitando ainda os circuitos de Hockenheim, Spa-Francorchamps, Red Bull Ring, Silverstone, Barcelona e Monza.

Em destaque

Subir