Motores

Henrique Chaves consegue finalmente o tão almejado top dez

Henrique Chaves tinha como objetivo o top dez para o fim-de-semana do NEC Fórmula Renault 2.0 no circuito de Red Bull Ring, e acabou por consegui-lo na terceira corrida, disputada domingo. Cumpriu assim uma importante etapa na sua evolução nos monolugares.

Aos 18 anos, e vindo do karting, o jovem piloto português tinha logrado a 12.ª posição na segunda corrida do fim-de-semana, e tirando partido do seu conhecimento da pista austríaca pôde melhorar o seu ‘score’ no último confronto do programa.

“Estou contente por ter atingido este primeiro objetivo. É o primeiro passo para querer continuar a fazer melhor e melhor. Tenho muito trabalho pela frente mas sou ambicioso e tenciono continuar a evoluir”, explicou Henrique Chaves.

HenriqueChavesSilverstone315

“As corridas não foram propriamente fáceis. Na primeira depois de um adversário ter levantado uma nuvem de pó saí da trajetória e fiz um pião. Caí para o 17.º lugar, mas consegui recuperar ate 12.º”, conta o jovem português.

“Na segunda a sair da 10.ª posição da grelha parecia que tudo seria mais fácil, mas bem por isso. A partida não correu bem e caí posições mas felizmente consegui um bom ritmo e cheguei ao 10.º lugar”, referiu Henrique Chaves.

O piloto da AVF considera que este foi um fim-de-semana onde aprendeu “muito e o cômputo geral foi bastante positivo”, prometendo “continuar a trabalhar para daqui para a frente conseguir melhores resultados”.

Em destaque

Subir