Motores

Henrique Chaves consegue desforra em Viana do Castelo

HenriqueChavesTacaKartViana

Henrique Chaves conseguiu a tão ambicionada desforra na Taça de Portugal de karting, ‘vingando-se’ da edição do ano passado quando foi traído pelo motor do seu kart. Desta vez não houve supresas e o piloto de Lisboa não deu hipótese aos seus adversários na classe X30 Shifter na Taça de Portugal de Karting e venceu de forma destacada a edição 2016, depois de o ano passado ter sido forçado ao abandono.

Henrique Chaves, que este ano disputa a Fórmula Renault 2.0 consegue assim a sua quinta vitória na Taça, um feito notável, reflexo da forma como abordou todo o fim-de-semana.

Longe dos karts há longos meses, o piloto lisboeta chegou ao Kartódromo de Viana do Castelo determinado em adaptar-se rapidamente e isso viria verificar-se já que desde as sessões de treinos que esteve sempre entre os mais rápidos.

Na corrida final, depois de já ter vencido a manga de qualificação, Henrique fez um arranque notável e foi ganhando margem para os seus adversários vencendo de forma confortável.

“Foi um fim-de-semana espetacular que terminou da melhor forma possível. A sair da ‘pole’ sabia que apenas dependia de mim para agarrar a primeira posição”, começa por referir.

“Os meus adversários estavam com um andamento muito forte, mas fiz um bom arranque e nas primeiras voltas fiz de tudo para ganhar uma margem confortável para depois poder gerir sem grandes pressões. Foi exatamente o que aconteceu e felizmente sem percalços, como o ano passado, venci”, explica ainda Henrique Chaves.

Em destaque

Subir