Motores

Henrique Chaves combativo em Spa apesar de penalização

HenriqueChavesSpa115

Henrique Chaves mostrou-se bastante combativo na primeira corrida do próximo fim-de-semana de Spa-Francorchamps (Bélgica) pontuável para campeonato norte europeu de Fórmula Renault (NEC).

O piloto português chegou a rodar entre os 12 primeiros antes de uma penalização o remeter para a ‘cauda’ do pelotão, vindo a cortar a meta apenas na 23.ª posição.

“A qualificação não correu tão bem como estava à espera. Infelizmente continuei a sentir algumas dificuldades no segundo sector da pista que não ajudaram”, disse o piloto português que viria a arrancar para a corrida do 15º lugar da grelha.

Um arranque que correu bem: “Subi de imediato algumas posições. Decidi atacar forte e estive sistematicamente envolvido em lutas. Forcei demasiado os pneus e acabei por sair a perder no final”.

“Devia ter poupado as borrachas no início para estar mais confortável no final. Foi uma decisão menos acertada mas que vai servir de aprendizagem para o futuro. Fui gradualmente perdendo lugares porque o carro estava inguiável e no final ainda fui penalizado por não ter cedido passagem a um adversário quando numa luta acesa cortei a chicane”, considerou Henrique Chaves.

“Não foi o resultado que esperava mas valeu pela experiência numa pista muito complicada. Amanhã temos mais uma corrida e espero conseguir melhor em termos de resultado final”, rematou o piloto que este ano se estreia nos monolugares.

Em destaque

Subir