Motores

Henrique Chaves com resultado a pensar no campeonato

Henrique Chaves garantiu a quarta posição na primeira das duas corridas do fim de semana do International GT Open em Silverstone.

O resultado, embora não tenha sido aquele que ambicionava, serviu os propósitos do piloto português e do seu companheiro de equipa Martin Kodric no campeonato.

Aos comandos do McLaren 720S GT3 # 59 da Teo Martín Motorsport, Chaves fez a segunda metade da corrida realizada este sábado. O piloto croata partiu de quinto e logo na largada ganhou uma posição. Isto após um longo período de ‘safety car’ no começo da prova.

Com um ‘handicap’ de dez segundos na paragem nas boxes, Henrique Chaves realizou uma excelente volta de saída das boxes, o que acabou por ser determinante para ganhar mais um lugar, chegando ao terceiro posto.

No entanto uma nova situação de ‘safety car’ voltou a reagrupar o pelotão e no recomeço o piloto de Torres Vedras não evitou perder um lugar, em que viria a cortar a meta.

Ainda assim, para Henrique foi “uma boa classificação, importante para as contas do campeonato”, embora reconheça: “É evidente que queremos sempre o melhor resultado possível e, aquando da segunda situação de Safety-Car ainda pensámos em ir à luta pela vitória. No entanto, os nossos adversários estão muito rápidos aqui em Silverstone e eram inalcançáveis. Este quarto lugar é também importante, uma vez que nos permite reduzir o handicap, o que será determinante para a prova de domingo“.

No confronto deste domingo serão 60 minutos, e Chaves está confiante, tanto mais que o ‘handicap’ nas boxes para o McLaren # 59 será de apenas cinco segundos. “Temos ainda algum trabalho para realizar. O carro não está como desejamos, estando um pouco difícil de pilotar, o que nos impede de tirar todo o seu potencial.”, considera o piloto português.

Henrique Chaves está assim determinado a fazer o que é preciso a pensar no campeonato: “Temos de aproveitar o facto de termos um handicap menor para ganharmos pontos aos nossos rivais e, para isso, teremos de conseguir efectuar uma boa qualificação para irmos para a corrida com boas condições de lutar pela vitória”.

Redação

Partilhar
Publicado por
Redação

Artigos relacionados

Euro Dreams resultados de hoje: Chave do EuroDreams de quinta-feira

Euro Dreams Resultados Portugal: A mais recente chave do EuroDreams é revelada hoje. Conheça os…

há % dias

Hipertensão arterial: combater o ‘assassino silencioso’ é mais importante do que nunca

Artigo de opinião de Denis Gabriel, Neurologista, membro da Direção da Sociedade Portuguesa do AVC.…

há % dias

Células estaminais: perspetivas terapêuticas promissoras nas doenças inflamatórias

View Post Artigo de opinião da dra. Andreia Gomes, diretora-técnica e de Investigação e Desenvolvimento…

há % dias

16 de maio, Junko Tabei torna-se na primeira mulher a chegar ao topo do Everest

A alpinista japonesa Junko Tabei, que nasceu em Fukushima, a 23 de maio de 1939,…

há % dias

Mover-se (bem) pela saúde do aparelho locomotor

Enveredar pela jornada de perda de peso, quando o objetivo é combater quadros de excesso…

há % dias

Números do Euromilhões: Chave de terça-feira, 14 de maio de 2024

Conheça os resultados do sorteio do Euromilhões. Veja os números do Euromilhões de 14 de…

há % dias