Motores

Henrique Chaves com problemas na Áustria

Não correu bem para Henrique Chaves a qualificação para as 4 Horas de Red Bull Ring, terceira prova do European Le Mans Series que domingo se disputa no traçado austríaco.

O piloto português, que divide o Dallara # 30 da AV Formula com Konstantin Tereschenko, viu-se relegado para a oitava linha da grelha de partida depois de não ter ido além do 16º registo, depois de um bom tempo lhe ter sido retirado por ter excedido os limites da pista.

“Foi uma pena ter perdido a minha melhor volta mas as corridas são mesmo assim. Desde os testes de quarta-feira que estamos a sofrer com problemas de ‘set-up’. Sabíamos que o nosso chassis não seria o ideal para este tipo de pista mas temos tentado ao máximo contrariar essa situação. Penso que temos um ritmo razoável e vamos continuar a trabalhar para encontrar o melhor compromisso”, afirmou um desolado Henrique Chaves.

O piloto lisboeta espera que a extensão da prova lhe permita recuperar posições, compensando-o do percalço tido na qualificação: “Quatro horas dão para muita coisa. Vamos manter a ambição em alta e procurar fazer o melhor possível. Se as condições atmosféricas se mantiverem incertas acredito que jogarão a nosso favor. Vamos ver o que conseguimos fazer”.

Em destaque

Subir