Mundo

“Help 2807”, a mensagem na areia que salvou um turista britânico

help 2807

Geoff Keys perdeu-se numa floresta australiana e, sem ter como pedir socorro, escreveu na areia “Help 2807”. Um helicóptero viu a mensagem e o turista britânico foi resgatado pela polícia numa operação que durou menos de 48 horas.

É uma versão da mensagem na garrafa, mas sem a garrafa: nem o papel, pois foi escrita na areia.

Geoff Keys, de 63 anos, estava de visita à Austrália quando se perdeu numa das florestas do vasto Parque Nacional de Jardine, no estado de Queensland.

Sem conseguir regressar ao acampamento nem ter como comunicar que estava perdido, este britânico concebeu um engenhoso pedido de socorro. Foi à praia e escreveu, em letras gigantes, “Help 2807”, sendo que os números correspondiam à data (28 de julho, embora só agora o caso tenha sido divulgado). Junto à mensagem estava ainda uma seta, que indicava o rumo tomado pelo homem perdido.

Como o desaparecimento do turista já tinha sido notado no acampamento, a polícia australiana já estava à procura de Geoff Keys. Ao segundo dia, quando um helicóptero sobrevoou a praia, a mensagem escrita na areia levou de imediato ao início das operações de resgate.

Em menos de 48 horas, o britânico foi resgatado, apresentando ferimentos ligeiros, quase todos nos pés.

Em destaque

Subir