Nas Notícias

Hells Angels: Ministério Público dá início a pedido de medidas de coação

O Ministério Público iniciou hoje de manhã a apresentação das medidas de coação pedidas para os 58 arguidos do processo do grupo de motociclistas Hells Angels, devendo o tribunal ouvir depois os advogados de defesa.

A sessão estava marcada para as 09:30 no Campus da Justiça, em Lisboa, depois de, no fim de semana, terem sido terminados os interrogatórios aos 58 arguidos do grupo de motociclistas detidos em Portugal.

Os interrogatórios, que demoraram três dias, foram feitos no Tribunal de Instrução Criminal de Lisboa, perante a juíza Maria Antónia Andrade.

Desconhece-se ainda se a juíza vai proferir o despacho com as medidas de coação hoje, já que ainda terá de ouvir os advogados de defesa.

O processo, que envolve 59 arguidos, um dos quais está na Alemanha, envolve acusações de associação criminosa, tentativa de homicídio, roubo, ofensa à integridade física e tráfico de droga.

A investigação do caso dos Hells Angels foi elaborada pelo Departamento Central de Investigação e Ação Penal e pela Unidade Nacional Contraterrorismo da Polícia Judiciária e os mandados de busca e de detenção foram executados na quarta-feira passada.

Em destaque

Subir