Nas Notícias

‘Hello Barbie Holograma’: a versão contemporânea da boneca icónica

A empresa Mattel apresentou na Feira de Brinquedos de Nova Iorque a nova boneca ‘Hello Barbie Hologram’, uma caixa que incorpora um holograma da tão famosa boneca Barbie, com reconhecimento de voz, inteligência artificial e capacidade para dançar e mudar de aparência com um simples pedido da criança.

As crianças estão cada vez mais preparadas para um mundo onde as novas tecnologias imperam, pelo que a indústria de entretenimento infantil pretende seguir esta tendência.

Mas esta nova versão da icónica Barbie é um género de assistente virtual, semelhante à Alexa, do Google Assistant, ou da Siri, da Apple, sem necessitar de ligação à Internet. A caixa, onde o sistema está incluído, está pensada para ser colocada na mesa de cabeceira, perto da criança, uma vez que serve também como luz de presença.

No geral, este novo brinquedo tem como função entreter, mudar de visual, de cor de pele, penteado, anotar lembretes que a criança peça e também dá uns passinhos de dança.

A tecnologia que é utilizada dentro da caixa da boneca é um ecrã no topo, onde é reproduzida a Barbie e um espelho inclinado para criar o efeito 3D.

Os pais não terão que se preocupar com as compras online feitas sem querer, uma vez que a boneca não terá conexão à Internet.

A ideia principal é surpreender as crianças ao verem a sua boneca preferida a “ganhar vida”. No entanto, o preço do brinquedo pode não agradar os mais graúdos: ronda os 300 dólares, cerca de 280 euros.

Veja o vídeo:

Em destaque

Subir