Nas Notícias

Helicóptero do INEM ia socorrer vítimas mas fica sem combustível

Um helicóptero do INEM que ia a caminho do local da queda do Canadair (que nunca ocorreu) teve que voltar para trás por falta de combustível. A SIC Notícias avançou com esta informação em última hora, numa altura em que o rumor ganhava forma de notícia.

As notícias caíam em catadupa, mas com contradições. Surgiu a informação de que caíra um Canadair no combate aos fogos, em Pedrógão, e a partir de então, cada notícia desmente a anterior.

O secretário de Estado da Administração Interna, Jorge Gomes, não confirma o acidente. A Força Aérea Espanhola garante que nenhum avião espanhol caiu em solo português.

Outra fonte da Autoridade Nacional da Proteção Civil assegura ao Correio da Manhã que o Canadair não é nenhum dos dois contratados por Portugal.

O mesmo jornal dá conta da morte do piloto, de nacionalidade britânica, mas também este dado está por confirmar.

Um briefing marcado para o final desta terça-feira deveria esclarecer todos os detalhes do acidente. E afinal não se verificou qualquer acidente.

A todos os leitores do PT Jornal que se sentiram enganados pelas informações reproduzidas neste órgão, apresentamos as nossas desculpas.

 

Em destaque

Subir