Nas Notícias

Helicóptero do INEM de Macedo de Cavaleiros já foi reposto

O helicóptero de Macedo de Cavaleiros retomará a sua atividade normal já a partir da manhã desta segunda-feira, garante o INEM, numa nota onde “reforça as suas sinceras e sentidas condolências às famílias das vítimas”.

“Num esforço conjunto entre o INEM e a empresa que fornece o serviço de helitransporte ao Instituto, será possível substituir a aeronave acidentada na Serra de Santa Justa, e assegurar a respetiva tripulação (médico, enfermeiro e pilotos)”, esclarece o INEM.

Deste modo, o funcionamento pleno do dispositivo afeto ao Serviço de Helicópteros de Emergência Médica fica desde já assegurado.

“Este dispositivo coloca, 24 horas por dia ao serviço dos cidadãos, quatro helicópteros exclusivamente dedicados à emergência médica, com as respetivas bases localizadas em Macedo de Cavaleiros e Évora (helicópteros ligeiros) e Santa Comba Dão e Loulé (helicópteros médios)”, pode ler-se no comunicado divulgado na manhã de hoje.

“Neste momento, as principais preocupações do INEM são a reposição deste importante serviço que é prestado aos cidadãos, a par do acompanhamento e apoio que é necessário assegurar às famílias em luto e aos próprios profissionais”.

O INEM “reforça as suas sinceras e sentidas condolências às famílias das vítimas” e reitera o “agradecimento a todos os operacionais do INEM e demais agentes de Proteção Civil que, em condições particularmente difíceis, tudo fizeram para que o helicóptero acidentado fosse rapidamente encontrado”.

“Deve ainda ser salientado o trabalho das diversas equipas de psicólogos do INEM que foram mobilizadas para prestar apoio aos familiares das vítimas e aos próprios operacionais do Instituto. Este trabalho de apoio psicológico está em curso e vai continuar enquanto necessário”, esclarece ainda aquele instituto.

A terminar, um novo agradecimento a todas as mensagens de solidariedade enviadas.

Em destaque

Subir