Motociclismo

Hélder Rodrigues troca a Honda pela Yamaha no ‘Mundial’ de Todo-o-terreno

helder_rodrigues_150417

Hélder Rodrigues vai passar a competir pela equipa oficial da Yamaha no campeonato do mundo de todo-o-terreno. No fundo é o regresso do piloto de Almargem do Bispo à marca dos três diapasões, pela qual se sagrou campeão do mundo em 2011.

Ao serviço da Honda Hélder Rodrigues conquistou sete vitórias em etapas do Rali Dakar, prova em que participou por nove vezes e que faz parte do programa da Yamaha, que irá representar nas temporadas de 2015 e 2016.

O piloto português está satisfeito com este regresso à marca japonesa e acredita nas capacidades da moto que vai tripular esta época: “Estou muito feliz por regressar à Yamaha. É um novo desafio e com novos objetivos, numa marca com a qual alcancei grandes resultados no Dakar e no campeonato do mundo”.

“Estou muito motivado. Quero dar o meu melhor contributo para o desenvolvimento da Yamaha WR450 Rally e vencer corridas”, assume Hélder Rodrigues que é elogiado pelos responsáveis desportivos da marca japonesa, nomeadamente no que toca à sua experiência, pois “traz consigo uma base de conhecimento muito valioso para o desenvolvimento do nosso programa de Rally”.

Em destaque

Subir