Motociclismo

Hélder Rodrigues terceiro no Rali de Marrocos

HelderRodriguesMarrocos015

Hélder Rodrigues teve um excelente início no Rali Oilybia de Marrocos, ao lograr o terceiro melhor tempo da competição de motos daquela prova de todo-o-terreno que se está a disputar esta semana.

O piloto português da Yamaha gastou mais 2m51s do que o vencedor da etapa de 330 quilómetros e apenas mais 1m10s que o segundo classificado. O que lhe abre excelentes perspetivas de um bom resultado numa prova que serve também de treino para a próxima edição do Dakar,

“Estou muito satisfeito de regressar ao Rali de Marrocos agora de novo com a Yamaha e com esta moto. A equipa trabalhou bastante para aqui estarmos e hoje, nesta primeira e grande etapa, tudo correu bem”, começou por dizer Hélder Rodrigues.

“Creio que fiz um bom resultado, a moto é verdadeiramente competitiva e eu também estou bem preparado. A etapa era muito perigosa, mas correu tudo bem”, salientou o piloto de Almargem do Bispo no final da etapa.

A segunda tirada terá um sector seletivo de 224 quilómetros e conta com muita areia e dunas. O início será em pistas rápidas e sinuosas com muita navegação após a entrada no vale onde muitas pistas paralelas vão exigir muito da navegação.

Em destaque

Subir