Motociclismo

Hélder Rodrigues soma mais uma vitória e reforça comando na Tunísia

Hélder Rodrigues continua a liderar o Rali da Tunísia, depois de mais uma exibição irrepreensível, em que venceu a quarta etapa, somando o seu terceiro triunfo. O regresso às competições internacionais de todo-o-terreno e a estreia pela equipa oficial da Yamaha não podia estar a correr melhor.

Numa prova que se disputa depois de três anos de interrupção, ‘Estrelinha’ tem aliado a rapidez a uma excelente navegação, num cenário que tem tanto de difícil como de belo.

“O primeiro dia foi magnífico. Era uma etapa muito difícil mas muito bonita. Foi uma das tiradas mais difíceis que disputei aqui na Tunísia. Gostei muito de rolar com esta nova Yamaha”, refere o piloto de Almargem do Bispo, que se tem adaptado muito bem à WR 450F.

HelderRodriguesTunisia315

“A equipa trabalhou muito para que pudéssemos fazer este teste. Acredito muito na moto e acho que tem um potencial fantástico”, prossegue Hélder Rodrigues, que na terceira etapa contou ainda e pela primeira vez em mais de duas décadas atravessou o Erg Oriental.
Foram necessárias mais de 25 horas para percorrer uma travessia de 168 quilómetros de dunas onde Hélder Rodrigues voltou a ser o mais rápido, à imagem do que sucedeu na quarta etapa, disputada esta sexta-feira.

Em destaque

Subir