Motociclismo

Hélder Rodrigues sobe mais sete posições no Dakar

HelderRodriguesDakar116 6

A sexta etapa do Rali Dakar foi bastante profícua para Hélder Rodrigues. O piloto da Yamaha ganhou sete posições na mais longa tirada da prova, que esta sexta-feira teve começo e final em Uyuni (Bolívia).

Nos 542 quilómetros da ‘especial’, ‘Estrelinha’ foi o quinto mais rápido e, mais importante do que isso, passou de 13.º para sexto da classificação geral das motos.

Disputada em certos pontos a 4200 metros de altitude, a etapa tinha tudo para provocar ‘baixas’ na caravana da prova e assim sucedeu. Mas Hélder Rodrigues soube evitar os percalços que deixaram outros pelo caminho, apesar de continuar diminuído fisicamente por uma gripe.

“Foi uma etapa dura, muito longa mas muito interessante. Foi uma a especial muito variada teve zonas de navegação, zonas rápidas, teve um pouco de tudo”, começa por contar o piloto de Almargem do Bispo.

HelderRodriguesDakar016 6

“Apesar da gripe aguentei bem a dureza da etapa. Ataquei um pouco mais hoje: é meu objectivo manter-me junto da liderança da prova antes de se iniciar a segunda parte do rali que será difícil e decisiva. O resultado é bom mas sei que posso fazer melhor”, acrescenta Hélder Rodrigues.

Este sábado o rali regressa à Argentina e o piloto português da Yamaha terá pela frente um derradeiro sector seletivo com 353 quilómetros antes de chegar a Salta, onde a caravana do Dakar vai ter um merecido dia de descanso.

Em destaque

Subir