Motociclismo

Hélder Rodrigues é sexto na Sardenha

HelderRodriguesSardenha9

Hélder Rodrigues prosseguiu a sua participação no Sardegna Rally, terceira prova do campeonato do mundo de todo-o-terreno, que se está a disputar na ilha italiana da Sardenha, realizando mais uma vez o sétimo tempo da etapa, a segunda do rali, ocupando agora a sexta posição da classificação geral.

Nas duas especiais deste sábado o piloto português da Yamaha sentiu algumas dificuldades, quer ao nível da navegação, quer em termos da tração da sua WR450F.

“Foi um longo dia com uma navegação muito complicada. Há tantos sítios onde é fácil cometer um erro, que temos de estar muito concentrados para os evitar. Como há muito tempo que não chove por aqui as pistas estão muito secas e é muito difícil a moto ter tração”, explica Hélder Rodrigues.

“Mas isso é igual para todos. Acredito que a etapa de amanhã seja crucial. Vai ser mais um longo e difícil dia de corrida e a minha estratégia vai ser de atacar o máximo possível para conseguir um bom resultado no final neste rali. Ainda está tudo em aberto e eu continuo a lutar pela vitória. A minha moto está a funcionar perfeitamente pelo que continuo muito otimista”, salientou ainda o piloto de Almargem do Bispo.

Em destaque

Subir