Motociclismo

Hélder Rodrigues em segundo em Marrocos

HelderRodriguesMergouga2

Hélder Rodrigues ascendeu à segunda posição no Merzouga Rally, prova marroquina das Dakar Series que esta semana se está a realizar em Marrocos.

O piloto da Yamaha tirou bom partido da sua WR450F e deu uma boa navegação para ser o segundo mais rápido na etapa inaugural da prova africana.

‘Estrelinha’ já tinha dado boas indicações no prólogo de segunda-feira ao realizar o sexto tempo entre uma centena de concorrentes, mostrando-se bastante competente entre as dunas do percurso. O que lhe permitia ser o 10.º piloto a partir para a primeira etapa.

O otimismo do português da Yamaha e a confiança na sua moto, que considerou “perfeita” explicam a eficácia na tirada, ainda que as coisas até nem tivessem começado bem, como fez questão de explicar no final.

HelderRodriguesMergouga1

“Era uma etapa onde tinha os pilotos rápidos a saírem para a pista atrás de mim, o que me poderia fazer perder muitos minutos para eles se fosse apanhado na pista”, refere Hélder Rodrigues.

“Não comecei muito bem porque me perdi logo aos 25 quilómetros de prova, mas consegui corrigir rapidamente e mantive sempre um ritmo muito forte até final, sem voltar a cometer erros”, explica.

“Ter sido segundo na etapa é muito bom, mas amanhã a etapa será de novo muito difícil. A moto esteve impecável e eu senti-me muito bem e pronto para continuar a atacar”, salientou ainda o piloto de Sintra.
A segunda etapa disputa-se terça-feira, e terá 341 quilómetros de extensão, compreendendo um troço cronometrado de 31 quilómetros e outro com 150.

Em destaque

Subir