Motociclismo

Hélder Rodrigues quarto no campeonato do mundo de TT

helderrodriguesmarrocos4

Hélder Rodrigues completou a sua participação no Rali de Marrocos com um terceiro lugar na derradeira etapa, resultado que lhe permitiu ascender ao quarto lugar no campeonato do mundo de todo-o-terreno.

À partida da etapa o piloto português da Yamalube Yamaha Official Team ocupava a sexta posição, mas o seu empenho acabou por dar frutos e permitir-lhe concluir a prova africana no último lugar do pódio.

“Estou muito satisfeito por terminar este rali com um terceiro lugar na derradeira etapa. Dei o meu melhor hoje na tentativa de chegar ao pódio em geral. Foi uma luta muito animada ao longo de toda a especial com o Pablo Quintanilla mas ele conseguiu ficar à nossa frente”, afirma Hélder Rodrigues sobre a sua participação em Marrocos.

“Em todo o caso, conseguimos um quarto à geral e vamos continuar a trabalhar para alcançar o nosso objetivo, que é nada mais do que um resultado igualmente bom ou ainda melhor no Dakar”, refere também o piloto de Almargem do Bispo.

“A nova moto teve um comportamento muito bom e não tivemos qualquer tipo de problema com ela durante todo o rali. Depois desta semana de corrida sinto-me ainda mais motivado para a corrida que terá lugar em janeiro”, remata Hélder Rodrigues.

Em destaque

Subir