Motociclismo

Hélder Rodrigues em quarto na Sardenha

HelderRodriguesSardenha6

Hélder Rodrigues teve um começo muito prometedor no Sardegna Rally, terceira prova do campeonato do mundo de todo-o-terreno, que se está a disputar na ilha italiana da Sardenha, realizando o sétimo melhor tempo na primeira etapa, seguindo agora na quarta posição da classificação geral.

O piloto português da Yamaha está a escassos 14 segundos das posições que dão direto a pódio, após uma tirada onde o problema principal foram os concorrentes mais lentos e pó levantado por eles.

De qualquer fora Hélder Rodrigues está a tirar bom partido da sua Yamaha WR450F, que para já não lhe deu problemas, num terreno que é bastante duro para os pneus.

“O dia começou muito bem para mim. Consegui fazer o segundo melhor tempo na primeira das duas especiais. Depois, na segunda especial, tive alguns problemas com o pó levantado pelos pilotos que rolavam à minha frente”, começa por contar o piloto de Almargem do Bispo.

HelderRodriguesSardenha7

“Passei alguns pilotos mais lentos, mas assim que me aproximei do grupo da frente era quase impossível passá-los. Apesar disso estou satisfeito. O terreno é muito compacto, o que danifica muito os nossos pneus. Temos de ser muito cautelosos com isso”, prossegue Hélder Rodrigues.

“Vou partir de uma boa posição para a primeira parte da etapa maratona que começa amanhã. Tudo está em aberto e vou continuar a lutar por um lugar de topo”, salientou o piloto português da Yamaha.
A etapa deste sábado liga Budoni a Sa Itria e os concorrentes enfrentarão dois troços cronometrados de 50 e 61 quilómetros.

Em destaque

Subir